sábado, 12 de julho de 2008

Novidades!

Novidades, meus caros, muitas novidades.

O nome do seu Nicola continua uma incógnita. E para tentar solucioná-la, a mãe de um amigo, que mora em Milão e está no Brasil, ligou em Rivello e conversou com o Ufficiale di Stato Civile. Ele explicou a ela o porquê de tanto nome, mas ela não soube me explicar - ou eu não soube entender. Ou seja, processo de retificação e segunda via da CNN que aguardem, pois a dúvida continua.

E mais: segundo ele, o estratto di nascita que tenho não é válido para o processo de cidadania. É necessário um certificato di nascita con maternità e paternità - que pelo menos vem com o nome bonitinho e sem vírgulas! Pois bem, enviei a solicitação desse tal certificato via e-mail e via FAX (R$8, duas folhas) na quinta, dia 11. Só não caio em depressão profunda porque: 1) o ufficiale já sabe do que se trata e está esperando o pedido e; 2) e-mail e FAX não demoram 15 dias para chegar na Itália.

[NOTA: O problema com o estratto di nascita não passou de um mal entendido. Leia aqui.]

Um comentário:

Rosemary disse...

O meu antepassado ou melhor, do meu marido também é Nicola, só que diferentemente do sou é apenas Nicola Izzo, olha que sorte.