sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Crítica literária

Como prometido, cá estou com minhas considerações sobre o Guia de Imigração Descomplicada (Vol. 2- Obtenção da cidadania italiana diretamente na Itália), de Pedro Reggiani Anzuategui. São 210 páginas com o passo-a-passo e com muita informação sobre todo o processo, além de relatos de pessoas que já conseguiram a cidadania - o que não falta são dicas e sites sobre o assuto. Com o guia, tirei uma dúvida ou outra que ainda insistia em existir e, principalmente, esclareci alguns pontos do processo na Itália. O meu marca-texto trabalhou incessantemente durante toda a leitura, destacando os principais trechos para consultas futuras.

Gostei bastante dos relatos das pessoas que já conseguiram a cidadania. É impossível ler e não se identificar pelo menos um pouquinho com cada história. Cheguei até a me emocionar em alguns momentos, pois me vejo ali, naquele relato, lutando para realizar um sonho. Sei que a minha hora vai chegar, é só uma questão de tempo. E, com certeza, vai acabar em pizza!

SERVIÇO
Guia de Imigração Descomplicada, de Pedro Reggiani Anzuategui. Leitura altamente indicada.

Quer uma dica? Além do livro, compre um marca-texto. Será de grande utilidade, assim como o guia. Boa leitura!

Nenhum comentário: