quarta-feira, 2 de julho de 2008

Italiano até a morte

Certifico que, das buscas realizadas no sistema informatizado e/ou nos arquivos da Seção de Registros e Averbações, não foi localizado processo ou registro relativo à naturalização brasileira de OLIVA NICOLA ANGELO RAFFAELE CIPRIANO ou NICOLAU OLIVA.

Se demorasse mais dois dias, teriam sido exatos quatro meses de espera. Mas, como diz o ditado, antes tarde do que nunca. Bom, o importante é que a CNN chegou e, principalmente, que seu Nicola morreu italiano. Para por um ponto final neste capítulo, preciso incluir na certidão uma variação do nome, com o sobrenome Angiolo. Os dois telefones do Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça que tenho - (61) 3429-3232 e (61) 349-3487 - passam o dia inteiro ocupados. É impressionante!

3 comentários:

Jh0nny disse...

Cara, meu nome é Vitor família Dalcin, grças a deus eu já resolvi minha papelada e sono diventato italiano adesso. Mas a minha irmã está de partida pra Itália e o único documento q falta antes das traduções e devidas autênticações é a CNN ela já pediu a mais de 4 meses e um porém com o mesmo número do protocolo q veio a minha e até hj nada. Impressionante como está demorando, além de não atender e sempre dar ocupado.

Frederico Oliva disse...

Durante os quatro meses de espera, não consegui ligar lá nenhuma vez sequer.

Chegou com erro, faltando variações do nome. Esta semana enviarei o pedido de segunda via.

Costumam dizer que a segunda via demora bem menos que a primeira. Vamos ver...

Carlinhos disse...

olá estou na espera da CNN a mais de seis meses, mas jah tive a informaçao q ela foi expedida no dia 03 de dezembro porem ela nao chegou ao meu endereço, é normal?

vcs sabem se os documentos enviados pelo ministerio da justiçao sao por carta registrada? ou se há outra forma de entrar em contato alé do maldito fone de final 3232 q nunca atendem ou sempre está ocupado e alem do email q nunca respondem!

se alguem poder me ajudar eu ficarei grato!